Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Projeto Cemeia recebe visita de Organização da Sociedade Civil
Secretaria de Agricultura prossegue com serviços de recuperação de estradas
Secretaria de Agricultura segue com serviços de recuperação das estradas rurais no fim de semana
Pecuaristas devem vacinar bovinos e bubalinos até o dia 31 de maio
Secretaria de Agricultura intensifica serviços de recuperação das estradas rurais em mais duas regiões
Todas as Notícias »
Secretário: Jorge Luiz Abranches
Servidor de carreira há 9 anos, Mestre em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias (FCA- UNESP-Botucatu) (2018). Pós-graduação (Lato sensu) em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (2015). Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS-UNESP) (2008). Exerceu a função de Diretor de Departamento de Agricultura e Meio Ambiente na Prefeitura Municipal de Dourado-SP por aproximadamente 2 anos (2009 - 2011). Exerce o cargo efetivo de Especialista em Meio Ambiente - Engenheiro Agrônomo, Diretor de Divisão de Estradas Municipais da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Bauru.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA), tendo como princípios que a rege, promover o desenvolvimento sócioeconômico e cultural dos produtores rurais e de sua comunidade, e sabendo da necessidade de colocá-los frente às inovações tecnológicas, cada vez mais diversificadas, vê como necessidade de fortalecimento o Centro Rural de Tibiriçá, pois o mesmo encontra-se localizado em uma região de grande incidência de produtores rurais, além de toda a infraestrutura necessária.
O município de Bauru possui 80% de sua área na zona rural, onde se localiza grande número de micros, pequenas e médias propriedades rurais que trabalham em agricultura familiar.
O objetivo desta Secretaria é incentivar as atividades agropecuárias agregando valor à produção e serviços, resgatando o patrimônio cultural e natural da zona rural do município, gerando conhecimentos novos, emprego e renda, melhorando a qualidade de vida no campo.
Ser instrumento de política pública de apoio e fomento ao setor agropecuário e abastecimento visando promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações participativas, da valorização da qualidade de vida, da conservação do meio ambiente e do resgate da cidadania.
Tornar a atividade agropecuária do município expressiva e consolidada, a fim de contribuir para o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e político da população.
« Página Inicial