Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento
Feira livre especial será realizada nesta sexta-feira no Parque Vitória Régia
Sagra atua na recuperação de pontes em estradas rurais
Secretaria de Agricultura continua com recuperação das estradas rurais
Sagra lembra aos pecuaristas que a vacinação de bovinos e bubalinos deve ser feita até o final de dezembro
Projeto Cemeia celebra cinco anos promovendo educação ambiental e sustentabilidade em Bauru
Todas as Notícias »
Secretário: Jorge Luiz Abranches
Servidor de carreira há 9 anos, Mestre em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias (FCA- UNESP-Botucatu) (2018). Pós-graduação (Lato sensu) em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (2015). Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS-UNESP) (2008). Exerceu a função de Diretor de Departamento de Agricultura e Meio Ambiente na Prefeitura Municipal de Dourado-SP por aproximadamente 2 anos (2009 - 2011). Exerce o cargo efetivo de Especialista em Meio Ambiente - Engenheiro Agrônomo, Diretor de Divisão de Estradas Municipais da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Bauru.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA), tendo como princípios que a rege, promover o desenvolvimento sócioeconômico e cultural dos produtores rurais e de sua comunidade, e sabendo da necessidade de colocá-los frente às inovações tecnológicas, cada vez mais diversificadas, vê como necessidade de fortalecimento o Centro Rural de Tibiriçá, pois o mesmo encontra-se localizado em uma região de grande incidência de produtores rurais, além de toda a infraestrutura necessária.
O município de Bauru possui 80% de sua área na zona rural, onde se localiza grande número de micros, pequenas e médias propriedades rurais que trabalham em agricultura familiar.
O objetivo desta Secretaria é incentivar as atividades agropecuárias agregando valor à produção e serviços, resgatando o patrimônio cultural e natural da zona rural do município, gerando conhecimentos novos, emprego e renda, melhorando a qualidade de vida no campo.
Ser instrumento de política pública de apoio e fomento ao setor agropecuário e abastecimento visando promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações participativas, da valorização da qualidade de vida, da conservação do meio ambiente e do resgate da cidadania.
Tornar a atividade agropecuária do município expressiva e consolidada, a fim de contribuir para o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e político da população.
« Página Inicial